quarta-feira, 17 de outubro de 2012

10º dia - Machu Picchu

16.09.2012 - Domingo - Em Machu Picchu


Acordamos bem cedo, pois a van da empresa de turismo ia passar no hotel às 6 da manhã. Muito chá de coca e um bom lanche para aguentar o dia. A van passou e nos deixou perto da Praça das Armas, onde pegamos outra van que nos levou até Ollantaytambo, cidade próxima a Cusco. Foram 2 horas de viagem com som ambiente ... só que 100% músicas peruanas ! Até que no começo achamos legal, mas a música enjoa rápido... Chegando em Ollantaytambo pegamos um trem que nos levou até a cidade de Águas Calientes, em mais 2 horas de viagem... 

Trem de Ollantaytambo a Águas Calientes

Trem de Ollantaytambo a Águas Calientes

Trem de Ollantaytambo a Águas Calientes

Esta parte da viagem foi a mais bacana, com um visual incrível das montanhas geladas e do rio que desce à esquerda do trajeto, com águas cor de prata, bem diferente do que vemos aqui no Brasil. Aliás, toda a paisagem é diferente do que vemos no Brasil. Chegando em Águas Calientes, pegamos um mini-bus que nos levou até o topo das montanhas por uma estrada bem sinuosa, que leva uns 20 minutos de trajeto.

Estrada de Águas Calientes a Machu Picchu

 Pode fazer este trajeto à pé também, por trilhas que cortam a estrada, mas fica pra próxima encarnação... Lá em cima estava Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, a 2.400 metros de altitude, construída no século XV, considerada patrimônio mundial pela UNESCO. Um lugar realmente muito bonito e misterioso, mas que chega a ser um pouco entediante se lá "não for a sua praia", pois é calmo demais, especialmente para nós que sempre estamos em busca de aventuras. Para os mais preparados, ao lado tem a montanha Wayna Picchu, mais alta ainda, também com construções históricas. Esta também fica pra próxima encarnação, se der tempo... Mas valeu o passeio e conhecer este lugar tão místico e importante para a história Inca.

Machu Picchu

Nico na entrada de Macchu Picchu


Machu Picchu, e ao fundo Wayna Picchu
Mário em Machu Picchu

Nico em Machu Picchu

Serjão em Machu Picchu

Jackson em Machu Picchu

Machu Picchu

Jackson com a "tocha do poder Inca"... eu tenho a força...

Serjão com a "tocha do poder Inca", querendo botar fogo em Machu Picchu

Muitos turistas do mundo inteiro em Machu Picchu


Machu Picchu concentra turistas do mundo todo, uma verdadeira torre de babel, pois vários idiomas são ouvidos por lá. 
Depois de umas 2 horas curtindo o local, tchau Machu Picchu ! Descemos a estrada de mini-bus até Águas Calientes e lá fomos comer uma pizza. Aliás, duas pizzas... grandes... e cerveja Cuzqueña, a mais vendida por lá...kkkkk, não tenho certeza, mas acho que era a única também... Felizmente estava gelada, algo difícil no Perú, já que por lá eles tomam sem gelar. Não... não comemos cuy assado... uma espécie de porquinho da índia, para quem não conhece.

Cuy assado, prato típico da região. Vai um pouquinho aí ?
  Compramos umas lembranças para a família, pegamos o trem de volta até Ollantaytambo, e lá a van que nos levou de volta a Cusco. Nem lembro se jantamos na volta... A noite foi de sono fácil, pois o dia foi cansativo por demais, sô. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário